terça-feira, 4 de setembro de 2012

Primeiras impressoes, mudancas, e habitos.


Chegando em Taiwan após nada menos que 26 horas de viagem... fui recepcionada por quase todas as gerações da familia! todos muito simpaticos e atenciosos. Me levaram para jantar em um famoso restaurante de Taipei... depois seguimos o rumo a minha nova casa, ou melhor, apartamento.
Meu quarto é o maior da casa.. mas é menor que o meu no Brasil, no começo foi estranho adaptar minhas roupas, livros e etc em um ambiente desconhecido. Mas agora ja acostumei com a casa e as pessoas da familia, chamar uma mulher e um homem estranhos de papi e mama foi mais complicado do que pensei. Mas estou acostumando...<br />
A cidade é linda, tem tudo e tudo muito facil de chegar... os meios de locomocao sao 24 horas e são variados: taxi, onibus, trem, metro. Minha familia ja me explicou qual ônibus pegar para voltar pra casa, qual para ir ao centro, a escola, e a cidade vizinha. Ja quase estou dominando tudo aqui! hahaha.
Fiz passeios culturais ate agora, que me mostrando a maioria das mudanças entre Taiwan e o Brasil. O principal até agora foi a religião... os deuses, as oferendas, os templos, o Ghost Festival, as comidas cruas, o excesso de peixes, camaroes, lagostas, vegetais. Acreditem.. tem salada ate no meu café da manha e a pizza é  de tofu!! i miss my brazilian food ):
Aqui na minha cidade só  tem eu e um outro brasileiro de intercambistas, porém fazemos parte do MD que compreende Taipei e outra cidade... juntos formamos 44 intercambistas! A conclusão deste primeiro post  é  relatar que meus costumes.. habitos... tudo esta em constante modificaçao e estou passando por desafios todos os dias, apesar de cansativo, estou aprendendo muita coisa e mudando meu pontos de vista sobre muitas outras.
Já no início do intercâmbio tive que me desligar de muitas coisas e pessoas importantes para mim no Brasil... se eu quisesse ter um ano incrível e saudável. Apesar de complicado foi o que eu fiz.
Hoje com 10 dias "abroad" estou feliz comigo mesma por ter tido a coragem de vir pra um lugar tão do avesso de onde fui criada.. sem ter idéia de que seria assim. E o melhor? Estar amando este país cada dia mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário