domingo, 20 de janeiro de 2013

Bicicleta, roda gigante, comida indiana!

Domingo acordei com a cara inchada! afinal, como disse no post anterior, meu amigo se foi para o Brasil! Entao, acordei sem vontade nenhuma de fazer nada. Tudo que eu queria era ficar em casa...
Pena que host family nao tem bola de cristal pra adivinhar isto, e eu do jeito que sou, quando vi eles todo empolgados para ir andar de bicicleta... nao tive coragem de dizer nao na cara dura.
Resumindo, fui com eles ate o tal parque alugar a bicicleta! Andamos de bike pela orla do rio Keelung, passamos pelo Green Hotel, pelo nightmarket de Shilin, pelos bairros de NeiHu e YeiHu...
Nossa primeira parada foi um templo onde estava acontecendo a troca dos guardas que ficam em frente a este templo, em todas as trocas ha tipo de uma encenacao, onde eles marcham sincronizadamente... cerca de 30min de apresentacao ate trocarem os guardas! E isto acontece de 3 em 3 horas.
Depois paramos em frente a Jiannan Station onde se localiza a roda gigante! A maior roda gigante que eu ja vi na minha vida...
Meus host pais me contaram a historia daquele bairro da roda gigante, antigamente o rio Keelung era ali, passava por aquele ponto, mas em menos de 10 anos o governo de Taiwan mudou o rio de lugar para construit o bairro de NeiHu e Jiannan, ou seja, sao os bairros mais novos do Norte de Taiwan... e ali se localizam tambem os predios residenciais mais caros de Taipei.
Depois da roda gigante, fomos comer comida indiana, tudo se resume em QUE DELICIA!
Os cozinheiros eram indianos, e eles me falaram que a comida era realmente muuuuuito proxima da comida indiana feita na India! O que dificulta deixar a comida identica eh que alguns ingredientes eles nao acham por aqui... mas pouquissimas coisas. Eu amei a comida.
Depois voltamos, pegamos as bicicletas e damos mais voltas, passamos por todos os bairros novamente, o bom de Taiwan eh que em todas as ruas existe a ciclovia onde possibilita quem quiser usar a bicicleta como meio de transporte, a andar em seguranca.
as 9pm devolvemos as bikes, e seguimos rumo a um nightmarket. OBVIO! Nao pode faltar nightmarket no fim de semana.
Fomos ate a melhor loja do Nightmarket de Shilin, onde eles fazem o MELHOR SUCO DE TOMATE DESTE MUNDO.
Voltei para casa muito satisfeita, e grata aos meus host pais tambem. Se eu tivesse ficado em casa este domingo provavelmente ficaria pior. Pensei que o intercambio tinha fortalecido meu emocional mas continuo uma manteiga derretida, meu coracao nao aguenta partidas, sou fraca demais pra isto.
Em casa, depois do banho, minha family ainda quis assistir filme. Eu, morta de cansaco fui dormir.
Amanha eh segunda-feira e nao tenho aula, sera na verdade minha primeira segunda de ferias de Taiwan! Deveria ficar feliz, mas nem acredito em como chegou rapido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário