quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Família nova! Xin fumu!

Bom, dia 5 de janeiro troquei de família. O que posso dizer? Foi difícil sair da primeira casa que me recebeu e me ensinou tudo que sei até agora, mas sei que a mudança é precisa.
Mal cheguei e tudo, absolutamente tudo mudou! Meus dois pais trabalham, tenho dois irmaos Steven (15 anos) e David (17 anos). Meus pais me deixam dinheiro para o café da manha, almoço e janta caso eu nao volte pro jantar ou eles nao estejam em casa ( geralmente chegam as 10h da noite). O bom é que estou morando mais para o centro e só pego 1 onibus para ir a escola agora aeeeeeee :)
E tem minha loja preferida de chá EM FRENTE AO MEU APARTAMENTO ♥♥♥
Meu irmao mais velho é super inteligente e vai pra Alemanha em agosto, estuda muito, e tem um amor eterno pela coffe (uma coelha que mora no apto. E tbm é minha agora). Já meu irmão mais novo vive para o sport, video game e faz coleção de livros de mangá! Minha mãe é um amor, mas vejo ela sempre de manhazinha e depois das 10.
Eles adoram passear e programaram uma viagem para mim dia 24 de janeiro, assim como amam jogar golf, todas as quartas (me levam junto, unico dia que chegam mais cedo, as 8h.) Fim de semana eles disseram que sempre tera um dia programado... este sabado por exemplo iremos a um teatro, e depois jogar badmintow??? Nao sei escrever hahaha aquele esporte que joga peteca com a raquete.
Bom, gostei do meu quarto, casa, tudo!
Esta nova família também tem um altar para o Fight God dentro de casa, ao lado as cinzas dos pais deles, sendo assim o Deus os continuam protegendo! Antes de sair de casa temos que agradecer 3 vezes ao Deus e pedir para que nos proteja e todo fim de semana fazer oferendas com frutas.
Quando cheguei nesta casa tive que me apresentar, nome, idade, de onde eu era e dizer que iria morar na casa para o deus. Sim, me senti estranha... porém foi divertido observar como eles acreditam e levam tudo isto super a sério, igual nos filmes!
Quase 5 meses em Taiwan. Estou me acostumando cada dia mais com tudo aqui.. desde comida à costumes, educação,  como dizem " intercambio não é um ano na sua vida, é uma vida em um ano"....








Nenhum comentário:

Postar um comentário