sábado, 29 de dezembro de 2012

Passeio de Gondula, Natal.

Ok, desculpa! Demorei para postar e muita coisa acumulou.. se o post ficar grande ja sabem porque, se nao ficar sera porque sao 2:00 da manha e amanha eh 31 de dezembro, estou tao ansiosa que nao consigo dormir.
Bom, semana passada 23/12 os brasileiros eu, Denis, Mario, Leandro, Nicolas, Axel, Thomas, Aurelie, Stephanie, Adrian fomos passear de gondula na Taipei Zoo Station... esta estacao eh a ultima da linha marrom entao um pouco longe para mim, concluindo, cheguei atrasada mas encontrei no caminho Leandro e Thomas, os dois brasileiros...  e fomos recebida por uma salva de palmas pelos mexicanos (Good! you all are late... brazilians always the same thing). Sim, temos fama de sempre chegarmos atrasados e ja percebi que isto eh verdade! Existe algo que insiste em nos manter atrasado.
Enfim, chegando la subimos uma escada rolante que dava para um andar de um predio onde entrariamos na gondula... mais conhecido como "bondinho"! A viagem foi longa, passamos por cima de varias montanhas, lagos, duas cachoeiras, a paisagem era incrivel... dava para ver uma parte da cidade de Taipei, como eh imensa! Me senti uma criancinha olhando pelo vidro, mal conseguia piscar com a imensidao de casas, arvores, predio, luzes que eu estava vendo!
Bom, o destino da Gondula era em um parque "square" onde haviam varias criancas soltando pipa, casais, e uma ponte que atravessava um pequeno lago e tinha fim em um quiosque ao lado de varios patos! Fomos ate la, e ficamos praticamente a tarde toda conversando, tirando foto, fazendo video e claro.. observando aquele lago, e aquela paisagem que era linda. Eu queria tanto que aquele momento congelasse, eh tao engracado dizer isto porque tenho este sentimento praticamente todos os dias! No Brasil quando eu vivia momentos assim e sentia frio na barriga de felicidade, eram momentos que eu SABIA que eu jamais ia esquecer, e que iriam deixar saudades.. Aqui em Taiwan isto acontecesse 2,3,4 vezes a cada semana! Todas as semanas tenho vontade de parar o tempo....
Bom, assim que estava escurencendo, voltamos para a gondula e fizemos a viagem de volta... depois seguimos rumo ao Metro Taipei Zoo Station e claro, adivinhem? Ximen Station! A melhor de todas as estacoes desta cidade. Jantamos por la e depois voltamos para casa.
No dia seguinte 24/12 (vespera de natal - sem clima de natal) acordei e fui para Ximen, marcamos de nos encontrar 12:00 todos os intercambistas, para irmos ao KTV, fazer a nossa XMAS PARTY.
Foi suuuuuuuuuuper divertiido, o KTV eh um lugar onde pagamos por pessoa, pegamos uma sala e podemos escolher um "buffet", la dentro temos um KARAOKE para cantarmos por 4 horas dependendo do preco. Ficamos 4 horas la, cantando musicas de varios e varios paises, trocamos presentes, dancamos... foi incrivel! Nao existe lugar com intercambistas que nao fique bom.
As 18:00 fui para Banqiao, 5 estacoes para frente de Ximen, fui com o Guilherme (brasileiro) e Mario (mexicano), a familia deles sao amigas da minha familia e eles combinaram de nos levar para jantar na vespera de Natal mesmo nao sendo costume deles, sabem que eh o nosso e quiseram fazer este agrado. Entao as 18h como o combinado, chegamos ao MegaCity Hotel em Banqiao e nos encontramos com nossas familias para o jantar! Que teve fim as 11h, assim, fomos com eles ver o festival que estava tendo em Banqiao, com coral, criancas na rua cantando, estava tao lindo, tudo tao enfeitado... alguns taiwaneses vao para a rua cantar, assistir os shows de musica inglesa/americana, mas a verdade eh que o clima de Natal em Taiwan nao existe. Nao tem familia reunida ate meia noite, nao existe a "importancia" do natal, aquele "abraco" de natal! Alguns apenas saem da escola e vao para a estacao onde acontece os festivais para "comemorar" o natal. Are you kidding me? Natal eh familia em casa comendo peru, eh fechar os olhos a meia noite e dizer "Obrigado Deus por ter nascido e dado este dia tao especial na presenca da minha familia" Isto eh natal, e so percebi o quanto me importo com o Natal agora!
Chegando em casa a 00:30, sentei na minha cama e comecei a pensar nos natais passados, como eh o clima da casa da minha avo, com meu padrinho, meus tios e tias, primos, e como tudo que eu mais queria era te-los gritando, vendo TV, rindo alto, discutindo politica ao meu lado ao inves do silencio que estava minha casa. Eu chorei, chorei muito mas no fundo acho que de felicidade! Felicidade por viver em um pais onde o Natal eh comemorado, por ter uma familia como a minha, e principalmente por ter o privilegio de passar um Natal longe de casa na adolescia e dar o valor mais rapido do que muitas outras pessoas.
Bom, dia 25/12 (NATAL!) acordei as 7hr da manha, me arrumei e VOEI para a casa do Denis (brasileiro) onde teriamos churrasco! ae! com os latinos!
Chegando la as 9hr da manha, Denis, Leandro e Axel estavam dormindo... cheguei junto com Laura, Guilherme e Stephanie, nos tres pulamos em cima deles gritando "FELIZ NATAL GENTE LINDA DO BRASIL" foi muito engracado o susto que levaram!
Depois de encher o saco deles, e tomar cafe da manha na casa do Denis (a host mae dele eh fofa e preparou um cafe da manha pra gente com pao de forma e pasta de amendoim. Ok que como pasta de amendoim no cafe da manha todos os dias, mas valeu a intencao!). Fomos ao mercado comprar tudo que precisavamos para o churrasco...
Depois que todos chegaram comecamos a preparar, churrasco e musica brasileira, o que poderia ser melhor em um natal? familia, eu sei. Mas tirando isto? nada.
Resumindo.. O meu Natal nao foi um natal verdadeiro e nem teria possibilidades de isto acontecer, sendo que, taiwaneses nao acredito em Deus, Jesus entao Natal eh apenas uma data onde eles podem enfeitar as cidades, montar coral de musica, apenas isto. E nao estou com a minha familia de verdade aqui, tudo isto torna impossivel um Natal verdadeiro acontecer.
Mas tive um Natal diferente e incrivel, com a minha grande e nova familia! Meu amgios, meus irmaos, intercambistas, loucos, diferentes uns dos outros, mas que sao a minha base, as pessoas que riem comigo, que ouvem meus problemas todos os dias, com as pessoas que estao vivendo os mesmos problemas que eu todos dias. E passar um e provavelmente o unico Natal com todos eles... foi algo que nunca esquecerei.
Sou muito grata a Deus por ter me enviado pessoas especiais como eles para a minha vida em um ano tao conturbado/feliz/triste/cheio de surpresas/cheio de depressao/amor/odio que  eh um intercambio!
(Eu, Denis e Axel na gondula)

(Vista de dentro da Gondula)

(Vista de noite da cidade de Taipei, de dentro da gondula)

(Mario e Denis, muy hermosos!)

(Arvore de Natal em Banqiao)

(Jantar com as familys em Banqiao)

(Churrasco na casa do Denis, Natal yay)

(Churrascos's stuff hahahaha)

(Festival de Natal em Banqiao)

(Temperando a carne e fritando frango para o almoco de Natal!)
Bom, um grande beijo! Feliz Natal a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário