domingo, 2 de dezembro de 2012

Meus 17 anos em Taiwan.

 
Semana passada eu realmente estava mal, afinal, estava chegando dezembro. O que isto significa? = Meu aniversario, Natal e Ano Novo! O melhor mes do ano para mim, porem este ano, sem minha familia, minha casa, meus avos, meu cachorro e sem meus amigos, aqueles que sabem do meu aniversario e comecam a perguntar uma semana antes como quero festejar, onde, com quem, sem contar as milhoes de SMS, presentes "zuados", ovada na escola, minha irma indo me dar parabens na cama... estas coisas. Nao apenas receber "Parabens, felicidades" no facebook : /
Portanto quando percebi que dezembro se aproximava, comecei a encher a cabeca de lembrancas, e entrei em uma homesick MUITO GRANDE. Homesick de sair da escola e nao fazer nada, ir para casa e dormir, e fim de semana? sem vontade de fazer nada, a unica coisa que conseguia lembrar quando alguem perguntava "isa, porque voce ta quieta" era "dezembro is coming, dezembro is coming ):" Sem contar que o Thomas.. meu melhor amigo, que virou meu irmao, a pessoa que eh meu braco direito e meu confidente aqui em Taiwan esta indo embora em janeiro de volta para o Brasil. Tempo paraaaaaaaa, por favor congela!
Enfim, domingo (2 de dezembro) supostamente eu teria um Rotary meeting as 9 da manha, entao no sabado minha mae deixou avisado para eu acordar, e me arrumar e entao irmos. Porem, quando acordei nao havia ninguem em casa... mesmo assim fiz o que ela tinha pedido e fiquei pronta.
Meio dia e nada, ninguem em casa, nenhum telefonema, nem mesmo bilhete na mesa como ela geralmente faz.. 10min depois, meu presidente do Rotary liga dizendo que esta me esperando em frente do predio.
Tudo bem ate chegar ao salao, chegando la a porta estava trancada... sao duas portas: uma de ferro, e a segunda de vidro, normalmente a de ferro esta erguida e a de blindex fica encostada. Eu tive que abrir a de ferro junto com meu presidente, pensei "Como assim? Eu estou abrindo o Rotary? porque que o salao ta fechado se tem reuniao hoje? Cade todo mundo deste lugar?".
Quando terminei de abrir.... SIM, UMA FESTA SURPRESA PRA MIM ORGANIZADA PELO OS MEUS AMIGOS BRASILEIROS COM A AJUDA DA MINHA HOST FAMILY!
Eu quase chorei quando vi todo mundo ali, todos os enfeites, 3 bolos, muita comida, fruta, musica, chapeuzinhos coloridos, e meus melhores amigos... todos ali, comigo para comemorar meu aniversario, para me deixar melhor neste comeco de dezembro que eu TANTO estava com medo!
Nao sei explicar o quao feliz fiquei com a surpresa, nao foi o aniversario mais demorado, com minhas musicas preferidas, nem nada assim, mas foi o melhor.. o melhor de todos! Jamais vou esquecer o gesto de carinho dos amigos que fiz em pouco tempo e da minha familia que eu cada diz mais vejo que me ama! Nao vou esquecer o esforco que cada um deles fez para organizar tuuuudo aquilo, e para estar ali aquele dia.
Minha mae mostrou as mensagens no facebook, meu pai conversava com o Thomas (o meu melhor amigo) todo santo dia, perguntando sobre os detalhes, perguntava para o Thomas que comidas daqui eu mais gostava, o que ele achava que seria legal eles fazerem, quem chamar... UM MES ANTES!
Ele e a Laura me falaram "Isabella, eles falavam com a gente todo dia no facebook sem contar que ligavam pra gente inclusive em horario de aula...de tao nervosos que estavam para isto dar certo"
E cada um  deles trouxe um presente, outros um cartao... cada um com quem seu jeitinho! Sem contar que o Axel (mexicano) e o Nicolas (peruano) enfiaram a minha cara no bolo! "tradicao de paises habitados por spanish speakers" hahahahaha foi divertido!
Amei passar o dia com eles e com a minha familia! Ate cozinhamos Guotien! Foi um dia maravilhoso... estou me surpreendendo cada vez mais com a minha vida aqui, esta sendo totalmente diferente de tudo que eu imaginava, nao sei se meu coracao continua aguentando tanta emocao em pouco tempo assim hahaha bom, 17 anos certo? preciso aguentar, quero ter mais aniversarios incriveis como estes.
-
Lembrete! Meu speech sobre o Brasil mudou para o dia 10 de dezembro, e minha apresentacao de Tai Chi fan sera dia 9 de dezembro. Estou super nervosa, mas vamos que vamos.. life is not easy, but is good enough to enjoy!!
(Minha chegada)

(Parabens :D)

(Bolo na cara! bad spanish speakers hahaha)


(DA-LHE AMERICA LATINA! ESTAMOS JUNTOS!)

(Thomas, meu bestttttttt)

<3

(Cozinhando Guotien)

(Mama, Papa! Amo voces cada dia mais)
(Axel, mexicano... autor da torta na cara)
(Marcela e Thomas)
(UH, everybody!)
Thanks, see y'll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário