segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Xmas Party em Yingge

Este sabado (15/12) tive uma "Xmas Party" em uma cidade proxima chamada "Yingge" que fica aproximadamente a 30min de Taipei, de trem. O Rotary do D3490 organizou esta festa que tambem tinha como foco um servico comunitario, onde teriamos que vender camisetas para ajudar uma Entidade que ajuda pessoas idosas com Alzheimer.
Ganhamos cada um, uma camiseta de presente e para vestirmos ali mesmo, e mais 6 para vender nas ruas de um bairro de Yingge.
(Sempre digo aqui que faco aula de tai chi em Banqiao, que os encontros do rotary sao em outras cidades e etc, mas as cidades nao sao longes, da para ir a qualquer uma delas de trem, metro ou onibus.. e o custo eh baixo, para ir a esta cidade gastei 50NTD o que equivale a aproximadamente 3 ou 4 reais, por isto eles sempre escolhem uma cidade ou outra para os encontros, assim conhecemos mais, e nao eh dificil de ir e voltar).
Enfim, fomos organizades em grupos com ROTEX e futuros intercambistas que tambem estavam presentes no evento, e assim fomos as ruas para vender! Cada grupo tambem teve que fazer um cartaz com alguma mensagem que motivasse a compra da camiseta, e com o preco.
Assim que terminamos de vender, todos, todas as camisetas voltamos para iniciar a palestra que um grupo de pessoas fizeram em ingles para nos explicar sobre o trabalho desta entidade que estavamos ajudando em parceria com o Rotary de Taipei.
Quando a palestra terminou, eles nos levaram a um lugar ao lado da sala de palestra onde recebemos canecas e tintas para pintarmos nossas canecas! Podiamos fazer qualquer coisa, porem precisavamos escrever nosso nome chines em baixo... porque eles irao nos enviar as canecas por correio de presente de Natal! hahahahaha eu descobri isto, um rotex me contou! mas ninguem sabe que eu sei, enfim!
Seguimos para o jantar, comemos em um restaurante super bonito e tematico, era todo rustico, com fogoes a lenha, tudo de madeira, ceramica... bem antigo, mas ao mesmo tempo muito bonito! Ao centro havia uma cachoeira.
Quando a janta terminou, trocamos os presentes unissex que eles avisaram para comprarmos e levarmos ao encontro.. de aprox. 200NTD (12 reais). Parece pouco, mas da pra comprar muita coisa legal com 200NTD! no amigo secreto que fizemos la na hora tirei o Roman, um alemao do meu distrito, e o Adrian, mexicano me tirou. Eu dei ao alemao um "negocio" que os taiwaneses gostam de pendurar na entrada das casas quando vira o ano, para dar sorte, cada ano aqui em Taiwan eh o ano de um animal... 2013 sera do Dragao, portante este "negocio" que dei a ele tinha um dragao desenhado.
Eu ganhei um porta passaporte vermelho, um diario de viagens e um chaveiro escrito "Lets travel around the world".
E enfim, a grande festa! havia luzes e tudo mais como em uma "Rock Party" hahaha e a musica estava super legal! dancamos, fizemos roda, nos divertimos e tudo estava normal ate que os meninos brasileiros, claro, tinha que ser! resolveram subir no palco, arrancar a camiseta e dancar ate o chao!
Voces acham que o resto dos intercambistas gostaram ou nao? bateram palma e so ficavam incentivando! hahahahahaha foi muito engracado, so nao sei se os host pais taiwaneses aprovaram muito.. eu falei com o secretario do ROTEX e ele disse "Nao se preocupe, todo encontro de distrito os brasileiros fazem algo assim, estamos sempre preparados para algo assim de voces" Porem ele disse isto brincando inclusive, ele foi ao Brasil ano passado, e ama brasileiros. Pelo que entendi, todo o ano os brasileiros deixam sua marca com o excesso de alegria!
Bom, a festa de Natal do Rotary foi esta! Adorei.
Porem dia 24 irei jantar com a minha familia em Banqiao. Minha familia eh super amiga de outras duas familias... a familia do Guilherme (brasileiro) e do Mario (mexicano) pelo o que entendi, iremos passar o natal juntos em Banqiao.
dia 28 tenho festa de Natal com os intercambistas no KTV em Ximen! e ate entao apenas isto.
Tenho tambem que postar como foi o meu Speech sobre o Brasil, mas quero postar com fotos.. e ainda nao me enviaram as fotos, assim que receber postarei.
(Bairro da cidade de Yingge)

(Eu, Ching, Maria e Aislin, dois taiwaneses rebounds do Brasil!)

(Festa de Natal)

(Eu pintando minha caneca ^.^)

(Cartaz do meu grupo "The World is here to help, join us")

(Brasileiros causando, oh gosh)
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário