sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Encontro de fotografos, Taichung.

Fui a um encontro de fotografos com meus host pais, afinal o meu host pai ama fotografia e faz parte de um grupo que de vez em quando se encontram para visitar lugares legais e diferentes para tirar fotos. Ha sempre acompanhando eles um fotografo profissional que da as dicas para que assim melhorem as fotos ou consigam os melhores focos.
Entao nosso tour comecou as 8 da manha, no topo de uma montanha onde se encontravam muitas arvores chamadas "SAKURA".. uma arvore japones que flore por apenas 15 dias durante todo o ano! Incrivelmente linda, principalmente quando ha vairas arvores todas perto uma das outras.
Depois fomos a uma cachoeira, no fim a praia de TAMSUI... e la ficamos ate o por do sol! Estava muito frio, muito frio mesmo! O vento estava gelado, e depois de 10min na praia eu nao via a hora de voltar para o carro, apesar de ser linda a praia eu nao estava vestida adequadamente para aquela temperatura, nem mesmo estava esperando por um frio como este.
As fotos ficaram lindas! 3 lugares completamente diferentes, e com belezas tao naturais.. Taiwan tem muitos lugares estranhos, e posso ate mesmo dizer feios! Os nightmarkets por exemplo quem vem a Taiwan e visita aqueles lugares por apenas 1 ou 2 dias com certeza nao acha tao agradavel... principalmente por conta da quantidade de pessoas juntas, comida, roupas, objetos, e tudo que pode existir neste universo se encontra por la! Tudo muito junto, e amontoado! E geralmente construidos perto bairros nao tao ricos... porem se perguntarmos a alguem "O que nao posso deixar de visitar em Taiwan? Qual um lugar turistico?" Quem conhece Taiwan ira de dizer "Nightmarkets". Depois de um tempo aqui ... passou a ser um dos meus lugares preferidos, sempre ha comidas diferentes para testar, roupas diferentes para ver, pessoas diferentes, artigos diferentes, bebidas, sucos, chas, TAIWAN SE CONCENTRA ALI!
Bom...
Estou de ferias - e todos ja sabem porque este eh meu 3 post falando isto -
E consegui conversar com a minha host family, sendo assim com todo meu jeitinho especial, fui liberada a ir passar uns dias em Taichung! (Taichung eh uma cidade no meio de Taiwan, uma das cidades mais antigas, e muito conhecida pela diversidade de restaurantes tematicos, e taiwaneses que preferem o uso do chines ao taiwanes, e tambem por conter o maior nightmarket de Taiwan! Tachiung eh tambem a cidade que antes de vir para Taiwan, eu desejava ficar... sendo assim podem ter uma ideia do quanto eu estava ansiosa para conseguir ir passar uns dias por la e conhecer).
Sendo assim, fui. Meus pais se ofereceram para me levar de carro (ai entao, nao gastaria dinheiro com trem) E no caminho paramos para colher morangos! Achamos algumas plantacoes e eles ficaram animados para me mostrar :D
Chegando em Taichung conheci o restaurante onde foi inventado o bubble tea (jan jui nai cha) meu cha preferido! E depois meus pais me deixaram na casa da minha amiga brasileira intercambista que estava encarregada de me levar para conhecer Taichung!
Conheci todos os intercambistas de la, e descobri que meu distrito e o distrito de Taichung iremos juntos na conferencia na ilha de Penghu! Porque taipei sao 3 distritos.. e o rotary apenas faz atividades de 2 em 2, sendo assim 1 sobraria.. pelo visto o meu distrito sobrou, e eles colocaram o distrito de taichung para ir conosco!
Eles me levaram ao nightmarket de Yi-zhong, e ao outro nightmarket.. o maior de Taiwan! Existe as mesmas coisas que nos outros mas em triplo, e dividido em setores, algumas lojas com muito mais opcoes!
Tambem conheci um parque onde em volta haviam os restaurantes tematicos.. country, mexicano, italiano, disney, americano, e muitos outros.
Em taichung eles nao tem metro como meio de transporte, mas a cidade eh muito grande! Nao tanto como Taipei, mas eh relativamente grande... O meio de transporte principal eh o onibus que apesar de serem muitos, param muito, e o transito eh horrivel! Para ir do centro aos nightmarkets demora ao equivalente a 40 minutos!! Tambem notei que as pessoas por la, principalmente os motoristas, taxistas, guardas, sao mais prestativos com os estrangeiros... provavelmente porque em Taipei eles ja estao acostumados :/
Bom, eu amei passar 5 dias em Taichung, e espero voltar la o quanto antes!
Taichung City? checked *
Beijos!!

Intercambistas de Taichung! 

Colhendo morangos com a mama!

Janjuinaicha tamanho BIG! perfeito pra mim.

Igreja catolica em Taiwan/Taichung

Loja de objetos antigos taiwanesas, a venda para a chegada do ano novo chines!

Restaurante tematico da Italia!
Nightmarket de Taichung



Nenhum comentário:

Postar um comentário