quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Yehliu Geopark, Aventura nas rochas!

Em uma quinta feira a noite, descobri pelo facebook que um grupo de amigos meus estavam planejando ir a "Yehliu" uma cidade na ponta de Taiwan, cerca de 1 hora longe de Taipei, nesta cidade existem varias rochas, que por causa dos anos e anos batendo vento, chuva e etc. Comecaram a se desgastar e adquiriram formatos! Hoje o local se tornou muito turistico.
Resolvi entao, ir! 
Acordei as 9 da manha, e me encontrei com eles as 11 na estacao de onibus, e assim fomos Yehliu Geopark ( link para quem quiser saber mais sobre o lugar http://www.ylgeopark.org.tw/ENG/info/YlIntroduction_en.aspx )
Chegando la, ficamos encantados! Estava calor (o que havia tempo que nao fazia em Taiwan), o sol estava radiante, o mar era tao azul, e cheiroso! Me senti em terras tropicais de novo, o mormaco, pessoas com oculos de sol (nunca vejo isto por aqui, apenas com guarda chuva hahaha).
O campo onde se encontrava as pedras... era gigante! Haviam varias, encontramos pedras em formato de coracao, coroa, porco, sorvete, e muitos outros. Tiramos milhares de fotos, com bandeiras, poses estranhas, e etc.
Subimos tambem em uma montanha que fazia parte do parque... segundo o "guardinha" do lugar, nao podiamos colocar o pe na agua daquele mar perto das rochas, mas se subissemos a montanha e descescemos do outro lado, chegariamos a uma praia onde eh permitido inclusive nadar!
Com aquele calor, tempo incrivel, nao suportamos, tivemos que subir a montanha... quase morremos! Era tao alta, acho que levamos 40min para subi-la.
A vista la de cima era linda, dava para ver as rochas, a area dos pescadores, o inicio do parque... TUDO.
E entao, descemos do outro lado... chegando la, estava meio deserto, apenas dois turistas da Alemanha e alguns pescadores taiwaneses estavam por la! Mas, sem problemas, estavamos em 12 pessoas.
A praia nao era bem "praia, na verdade era praia de pedras! Sem areia nenhuma... varias rochas ate dar no mar, ou seja, algumas das rochas principalmente as mais perto do mar estavam com lodo e bem escorregadias.
Eu e Axel fomos nos "aventurar" andando por perto das rochas maiores, algumas pareciam cavernas porque conseguiamos entrar la dentro, outras pareciam pequenos vasos, varias e varias!
Me senti na lua, o terreno parecia MUITO como o da lua (pelo que vi em fotos, nao que eu ja tenha ido a lua hahahaha).
Nao deu outra, quando estavamos voltando para perto dos outro... levei um tombo, cai de cima de uma rocha e fui parar em uma poca de agua pra baixo de outras duas rochas. Corte meus dois pes! E bati a costela, na hora tudo que eu queria era DESMAIAR para parar de sentir a dor... assustei ainda mais quando olhei para o chao e vi o sangue que havia formado na agua por causa do corte dos meus pes! Meu amigo Axel, mexicano, se desesperou e comecou a gritar "Ya brasilenos, ajude-nos!! Bella se caiu a ca, esta sangriando mucho!!"
Eu nao sabia se ria ou se chorava, apenas fechei os olhos e esperei a dor passar. De repente senti duas pessoas me levantando e me colocando em terras seguras e planas. Leandro e Laura, brasileiros e meus amigos, ficaram comigo enquanto Denis foi buscar uma garrafa de agua na bolsa dele... eles limparam os cortes! Na verdade apenas um foi fundo, os outros foram bem rasos.
Nao conseguia andar e ainda tinha que SUBIR A MONTANHA! Para voltar ao parque e PEGAR O ONIBUS de volta pra casa. (tudo que eu queria era estar no Brasil aquela hora e ligar para minha mae me buscar).
Apesar de demorarmos muito para voltar a estacao de onibus, eles me ajudaram a andar igual "saci perere" de volta.
Cheguei em casa sa e salva, ganhei chocolate quente e dumplings na cama, minha host family passou cerca de um milhao de remedios nos machucados e me deixaram faltar a aula no dia seguinte. Ate que nao foi tao ruim assim hahahaha
Bom, apesar do desastre, adorei a aventura! Taiwan tem lugares lindos (e perigosos), espero explorar muitos maisssssssss! (com mais cuidado tambem).
Beijo!
Caverna!!!

YEHLIU PARK

Eu amo Taiwan!

<3

Rochas!

LOS INTERCAMBISTAS!

sun, beach, what a wonderful island!

Nenhum comentário:

Postar um comentário