terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tai chi fan, Moon Festival. Seja bem vindo, outubro!

Outubro comecou, e ja comecou com novidades!
 Estou indo todos os sabados para "Banqiao" uma cidade proxima a minha para fazer aulas de "Tai Chi Fan" com o meu distrito... eh um  estilo de arte marcial, porem lento e utilizado para "meditacao em movimento" sendo assim fazemos movimentos lentos ao ritmo de uma musica calma, transformando em danca.
Este ultimo fim de semana aconteceu o "Moon Festival" que nada mais eh do que um feriado para os taiwaneses tao importante quanto o Natal ou dia de Acao de Gracas.
Este feriado foi feito para que os familiares possam se reunir ao menos uma vez no ano para almocarem ou jantarem junto.
Mas eh claro que tem uma historia... A historia de uma suposta deusa que vive na lua, e quando a mudanca de lua acontece ela danca, e todos podem ver e pedir por seus familiares a ela.
Eh de tradicao no Moon Festival ter para o almoco ou jantar "churrasco" com a familia, e no dia seguinte com os amigos.
Fui ao churrasco no meu rotary com a minha Hostfamily, foi uma festa! Todos cantaram no KTV, dancaram, comemoraram o feriado, fizeram a entrega do meu dinheiro mensal.
No dia seguinte fui ao churrasco com os intercambistas, so que este churrasco seria preparado por nos mesmo, ja da para imaginar o que aconteceu? Bom, a conclusao foi que o fogo NAO PEGAVA DE JEITO NENHUM, na verdade pegou mas apenas as 15:30 da tarde... sendo que sai de casa as 11 da manha para "almocar"!! jantamos por la mesmo, e o almoco virou cafe da tarde e janta.
Apesar de termos ido ao carrefour comprar tudo o que precisavamos, faltou o alcool (sim, esquecemos do alcool.. 3 brasileiros e nao sei como conseguimos esquecer do ALCOOL!!) continuando... para "tentarmos" acender o fogo o grupo sorteou 4 pessoas para irem procurar um lugar para compra-lo ja que o lugar onde encontramos que nao era proibido "acender churrasqueira" era meio distante do centro. E
u sou muito sortuda, claro que fui sorteada! hahahahaha Eu, Krystyna ( Republica Checa), Miklos (Hungria), e David (Canada) fomos ate a 7-11 comprar quando de repente fomos parados por uma equipe de televisao pedindo para falarmos para a camera uma frase: "Seweden Night Club coming soon" para ele colocar em um comercial de TV em Taiwan. Apesar do Miklos ter surtado a toa dizendo que o Rotary ia nos mandar de volta aos nossos "Homecountrys" nos fizemos! Pois nao fomos ao Night Club, apenas fizemos a propagando, certo?
Nesta semana troquei minha aula de frances por aula de espanhol, o frances esta complicado para aprender junto com o chines, e o espanho tem uma leve semelhanca com o portugues sendo mais facil para eu aprender.
Domingo irei a uma viagem distrital, em Pengshi - New Taipei. Nao sei o que irei fazer la, a comunicacao ainda esta meio complicada aqui. Mas nao me importo, surpresa eh melhor! rs 
As aulas estao ficando mais divertidas, meus "classmates" pararam de ter "medo" de mim e comecaram a ganhar liberdade e conforto comigo na sala... estao tentando conversar e me chamar pra tomar cafe com eles depois da escola, ja que voltamos no mesmo onibus todos os dias.
Outubro comecou mais do que perfeito! Apesar de pegar dois onibus todos os dias pra ir pra escola, eu gosto de frequentar as aulas e "tentar" fazer amigos.
Um beijo, see u later.

ps: desculpa os "eh" e "c" sem cedilha mas os computadores aqui nao tem acento nem cedilha entao fica complicado.
 
 
 
 
 
 

(Bence preparando um marshmallow)

(O que deveria ser um churrasco *triste*)








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário