segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Green Tea, Host family.

HELLO EVERYBODY!

Hoje o foco principal sera minha aula de Green Tea.
Como nao entendo tudo que a professora fala, fico somente observando o que meus colegas de sala fazem... e repito, foi assim todos os dias, ate hoje. Quando cheguei na sala uma das minhas amigas me chamou pra sentar em uma mesa com mais tres alunas! era um "jogo" "disputa de melhor cha". (ai meu deus, pensei.)
Eram dois grupos com quatro pessoas cada, cada um fez seu proprio cha e depois colocou dentro de uma jarra com o nome em baixo (sem ninguem poder ver o nome). Entao a professora pegou as 8 jarras, embaralhou na mesa, e colocou etiquetas visiveis com os numeros de 1 a 8.
O resto da sala que nao participaram da producao do cha, levantaram-se e foram "avaliar" cada cha sem saber qual cha era de quem, eles deram notas para a "cor", "cheiro" e "gosto".
No final o numero 6 ganhou primeiro lugar, o 4 ganhou segundo, e o 8 ganhou terceiro! EU ERA O NUMERO 8! fiquei super feliz e ninguem da sala acreditou, todos fizeram cara de surpresos. (obviamente porque nao entendo nada que a professora fala, entao fiz o cha apenas lembrando do que os outros faziam).
A professora ficou tao feliz que me deu um pacote de bolacha, muito fofa ela :D
Achei super divertido o dia de hoje! Foi uma aula super interativa, e passou muito rapido... Minha aula de cha duram 2 horas e 30 minutos todas as segundas-feiras, entao costuma ser demorada, exceto hoje.
Bom, tambem quero deixar claro que apesar do blog ter surgido com o intuito de deixar minha familia mais informada e por dentro de tudo que acontece por aqui, eu sei que muitas pessoas inclusive intercambistas provavelmente podem estar lendo! E por isto quero comentar outro fato...
O intercambista que esta no mesmo clube que eu (tambem brasileiro) estava tendo alguns problemas com a familia dele e com o clube, nosso clube esta recebendo intercambistas pela primeira vez entao algumas coisas aqui esta sendo dificil de resolver.. sempre precisamos entrar em contato direto com o Chairman (um dos ultimos que deveriamos contatar em caso de problemas).
Esta familia seria a minha segunda familia e eu estava muito preocupada! O brasileiro estava com medo de falar com o chairman e acharem ele muito fresco ou algo do tipo e entao foi bem dificil estes 3 meses para ele por aqui. Ate que na ultima aula de Tai Chi Fan que tivemos, o chairman foi assistir! Chamei meu amigo e disse que eu iria com ele conversar com o chairman.
No fim, acabei indo almocar com meu chairman! Eu e ele e conversamos muito sobre o Brasil, Taiwan e etc. Ele tomou iniciativas para melhorar o bem estar do meu amigo, assim como meu quando eu mudar de familia... e o melhor: sem prejudicar ou magoar a familia, o clube e nos dois.
Por isto, se voce tem problemas nao tenha medo de contatar seu conselheiro, o clube ou ate mesmo o chairman! Eles estao no YEP (Youth Exchange Program) para te ajudar, a adaptacao ao país hospedeiro depende de voce! do seu esforco, e forca de vontade. Porem isto nao significa que nao possa pedir um conselho a alguem que entende ha mais tempo sobre tudo isto.
-
Agora esta sendo oficial: sou viciada em Black tea! Quando eu voltar pro Brasil vou ter que arranjar um jeito de levar uma mala de Black tea junto comigo! hahahaha Os chas aqui da Asia sao super naturais, sem acucar, mas tem um gosto muito diferente... de cha verdadeiro. <3

(Bule com meu cha dentro, e papelzinho para dar nota)

(Preparacao da erva)

(Servindo a professora)

(Colocando o cha nos lugares certos na mesa, para aplicacao de notas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário