quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Almoço brasileiro, aulas de golf e tênis, viagem com a família.

No fim de semana passado houve um "food fair" na escola americana de Taipei (meiguo xuexiao).. comidas de vários países estavam sendo feitas e vendidas, é claro que Brasil estava no meio.
Os cozinheiros eram brasileiros e moram em Taiwan, alguns há anos, outros há meses.
Tivemos para o almoço arroz, feijão, picanha, linguiça, farofa, vinagrete e guaraná antartica. Estava SENSACIONAL! Sem contar o carinho com que eu e os outros brasileiros foram recepcionados naquela barraca! Conversamos muito e eu até chorei quando fui dizer tchau para  a Tânia ( a mais simpatica de todas, que inclusive tem o mesmo nome da minha tia e é de presidente prudente ). Não sei o que aconteceu, em dois meses eu não tinha sentido este aperto de saudade do meu país, mas naquele instante eu percebi que aquela barraca por menor que fosse era parte do que eu sou, eu me identificava, entendi naquela hora o que é "amor pela pátria". Por mais que Taiwan seja maravilhoso... é impossivel mudar de nacionalidade, principalmente no coração, quando se entende que onde você nasceu e cresceu é o que te formou, o que você é. Enfim! (Muito sentimentalismo, mas precisava desabafar).. dei tchau, chorei um pouquinho mas foi bom sentir um abraço forte. Eles ficaram felizes em nos conhecer também falaram que vamos manter contato para almoçar as vezes com eles... assim como este sabado terá um churrasco na casa da Tânia e ela ligou para mim, Bel, Denis e Thomas e nos convidou para ir a casa dela. Iremos.
Bom, descobri que minha escola oferece aulas de golf e resolvi tentar, nada mal.. gostei bastante :) o problema é que acaba bem na hora da minha aula de chinês e preciso voar! Mas pretendo continuar.
Voltei as aulas de tênis aqui porque ganhei 2kg, não quero aumentar este número, se bem que não estou mal... os rotarianos disseram que os intercambistas engordam no minimo 15kg e agora sei porquê.
Aqui em Taiwan têm intercambistas que com 2 meses engordaram 11kg! Estou assustada.
E para terminar, quarta que vem irei a Yilan com a minha família, será feriado aqui iremos passar o dia la! Eu simplesmente amo viajar com eles, é super engraçado e me divirto demais.. a minha hostfamily é a melhor possível.
Curiosidades: não consigo parar de beber black tea! Aqui em Taiwan nas lojas de conveniências têm os mais variados tipos de chá em garrafa para comprar: green tea, black tea, flower tea, lime tea, e das mais diversas marcas e tamanhos. Eu bebo black tea e nãosei mais ficar sem um na bolsa, assim como prefiro "pauzinhos" (linguagem abrasileirada hahaha) para comer macarrão e vegetais! Muito melhor do que garfo.
Beijo pessoal!

Nas fotos abaixo: algumas crianças fazendo fila para pedir doces ou travessuras, os brasileiros no almoço na Taipei American School, e meu melhor amigo taiwanes Jasper. Respectivamente:





2 comentários:

  1. Olá Isabella, tudo bem minha filha está pensando em fazer um intercambio em Shanghai ou Taiwan,eu posso pedir para ela entrar em contato com você para vocês trocarem uma idéia etc...

    Giovani

    ResponderExcluir